Por: Tribuna de ACOPIARA
Homem não tinha habilitação e teste comprovou forte embriaguez. Condutor foi preso e autuado em três artigos.
Veículo estava com licenciamento vencido e foi recolhido (Foto:PRF/Divulgação) |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 52 anos que invadiu a pista contrária e colidiu com duas viaturas no quilômetro 274 da BR-402, na localidade de Deserto, no município de Itapipoca, a 135 quilômetros de Fortaleza. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (21).
Segundo a PRF, os carros se deslocavam em comboio pela BR-402, retornando de uma missão no município de Amontada, quando um carro de cor prata invadiu o sentido contrário da pista e colidiu com os dois veículos federais. Os policiais tentaram desviar, mas só conseguiram evitar a colisão frontal. Ninguém ficou ferido.
Conforme a PRF, as equipes retornaram e conseguiram abordar o veículo, que era conduzido por um homem natural de Itapipoca. Durante a abordagem, foi descoberto que o condutor não possuia habilitação para dirigir e estava sob efeito de álcool. O resultado foi comprovado após a realização do teste do etilômetro, que constatou que o homem estava com 1.20 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que indica forte embriaguez.
O condutor foi preso em flagrante pelas equipes da PRF, por ter cometido os crimes de embriaguez ao volante (art. 306 código de trânsito brasileiro), dirigir sem habilitação gerando perigo de dano (art. 309 ctb), e dano qualificado ao patrimônio público federal (art. 163 do código penal). O veículo foi recolhido por estar com o licenciamento vencido e foram feitas as autuações pelas várias infrações cometidas.
Com a colaboração do G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário