Por: Tribuna de ACOPIARA
Dos cinco poços perfurando, quatro tiveram vazão considerada suficiente para abastecer comunidades.
A Prefeitura de Várzea Alegre conseguiu com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) a perfuração de cinco poços profundos para atender a necessidade de água das localidades de Mundo Novo dos Félix; Mocotó; Sanharol; Fortuna e Gabriel.
Preocupado com a situação de escassez de água, mesmo diante da quadra invernosa, com chuvas boas para a produção agrícola, mas insuficientes para a recarga dos açudes, o prefeito Zé Helder (PMDB) solicitou ao Dnocs dez poços profundos, conseguindo cinco. “Temos que nos preocupar com o futuro, haja vista, nossa região depender das chuvas e quando não chega a contento, muitas comunidades sofrem com a falta de água. Esses poços chegam em bom momento e vamos trabalhar para melhorar a nossa rede de oferta hídrica”, disse.
A equipe do DNOCS, acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil do Município, George Bitu, concluiu nesta quarta-feira, 22, no Dia Internacional da Água, a perfuração dos cinco poços, fechando os trabalhos nesta etapa, na comunidade de Fortuna, distrito de Ibicatu.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, George Bitu, a próxima etapa da implantação destes cinco poços será a avaliação da capacidade de vazão com a meta de disponibilizar às comunidades chafarizes.
Cada poço foi perfurado a uma profundidade de 70 metros. Só não deu água o poço da comunidade de Gabriel. O poço com vazão mais fácil foi o da comunidade de Mundo Novo dos Félix, no distrito de Naraniú.
Com a colaboração do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário