08/03/2017

Motorista de veículo escolar é autuado por levar 23 crianças em Kombi no CE

Por: Tribuna de ACOPIARA

Motoristas levava 15 crianças além da capacidade do veículo, diz PRF. Condutor não tem curso para conduzir estudantes e não portava CNH.


A Polícia Rodoviária Federal abordou um motorista que fazia o transporte irregular de estudantes no Ceará na manhã desta quarta-feira (8). No veículo, que suporta adequadamente nove pessoas, tinha 25, sendo dois adultos e 23 crianças estudantes que se dirigiam a escola.

A kombi estava com 23 crianças mais 2 adultos.
Segundo a PRF, o condutor do veículo não possui o curso de transporte escolar, o que é obrigatório para esse tipo de condução, e não portava a carteira nacional de habilitação no momento da abordagem, no quilômetro 70 da BR-116, na cidade de Chorozinho.

Outras irregularidades, conforme a Polícia Rodoviária, é que o motorista não utilizava o cinto de segurança, e o veículo não era adaptado para o transporte de alunos.

As infrações geraram multas que somam R$ 1.300, e o veículo ficou retido. As crianças foram transportadas até a escola em outros veículos.

As autuações foram passageiros sem cinto, veículo sem equipamentos obrigatórios, sem autorização para transporte escolar (as três graves); excesso de lotação (média); e condutor sem curso obrigatório (leve).