Por: Tribuna de ACOPIARA
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deverá firmar um convênio com a prefeitura de Quixadá. O objetivo de melhorar a sinalização do perímetro urbano da maior cidade do Centro do Estado, com frota diária circulante estimada em mais de 40 mil veículos. Atualmente a cidade enfrenta problemas até para estacionamento dos veículos.
Sinalização da cidade está precária segundo nota da prefeitura. |
Conforme divulgação feita pela administração municipal o superintende do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Higo Carlos Cavalcante, está firmando com os representantes do Detran/Ce a elaboração do Plano de Engenharia de Trânsito. Também serão implantados mecanismos para melhoramento do fluxo urbano. Os detalhes não foram informados.
Para Higo Carlos, mesmo em pouco tempo de gestão e tendo recebido o órgão com várias dificuldades, já é possível observar o impacto positivo de atitudes simples, particularmente no Centro da cidade. Segundo ele, atualmente com uma nova organização.
Motoristas e motociclistas aproveitam a oportunidade para solicitarem a proibição do estacionamento nos dois lados das ruas mais estreitas. A pratica ainda é vista em muitas delas, prejudicando o tráfego dos veículos, principalmente de maior porte.
“Há quase oito anos o Centro da nossa cidade estava num caos. Tinha até gente brigando por um lugar para estacionar. Agora, as coisas estão mudando. Os guardas de trânsito estão voltando a fiscalizar e organizando tudo, mesmo que desagrade alguns“, comentou a comerciante Ana Lúcia Martins.
Com a colaboração do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário