Por: Tribuna de ACOPIARA
Aprovados no concurso da Polícia Civil tomarão posse no dia 10 de abril.No dia 3 do mesmo mês, o Governo deverá dar posse aos novos PMs.
Secretário realizou o anúncia após uma operação policial. (Foto: Reprodução/Facebook André Costa) |
O secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, anunciou neste domingo (26) que os candidatos aprovados nos concursos das polícias Civil e Militar tomarão posse na primeira quinzena de abril. Conforme o anúncio do titular da SSPDS, a posse dos novos policiais civis está marcada para o dia 10 de abril, enquanto uma nova turma de aprovados na PM tomará posse no dia 3 do mesmo mês. A quantidade de policiais não foi divulgada.
Além das posses dos aprovados nos concursos, André Costa informou que as polícias do Ceará deverão receber 300 novos veículos.
"O trabalho só está dando certo porque estou recebendo o apoio quase que integral da população, pessoas de bem, trabalhadores, aposentados, estudantes, comerciantes, advogados, servidores públicos, e em especial conto com apoio dos policiais. Assim iremos longe, tenho firme confiança nisso", publicou o secretário.
A mensagem do secretário André Costa foi feita em sua página pessoal no Facebook, após uma operação de saturação realizada no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. Durante a operação, dois homens foram presos suspeitos de tentarem assaltar um ônibus com 40 pessoas.
Concursos
O concurso da Polícia Militar foi realizado no dia 25 de setembro de 2016, com 4.200 vagas previstas para o cargo de soldado. Se confirmado o anúncio do secretário, será a segunda turma nomeada neste certame.
A seleção para os cargos de delegado, agente e escrivão da Polícia Civil do Ceará foi realizada no dia 18 de janeiro de 2015. Cerca de 30 mil candidatos participaram do certame.
Em novembro do ano passado, o governador Camilo Santana nomeou uma turma com 255 policiais aprovados. Foram 65 novos delegados, 105 escrivães e 85 inspetores, todos formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), entre os meses de janeiro e maio de 2016.
Com a colaboração do G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário