28/03/2017

Galvão Bueno dispara contra CBF e detona mudanças feitas no Estatuto.

Por: Tribuna de ACOPIARA

Galvão dispara contra CBF: 'Autoestima perdida começa a voltar'

A edição desta segunda-feira (27) do "Bem, Amigos!" foi especial, com um belo estúdio montado na Arena Corinthians, palco da partida desta terça-feira (28) entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Reprodução SporTV
O tema mais polêmico debatido no programa foi a recente mudança promovida pela CBF em seu estatuto, que passa a dar mais poder às federações estaduais - em detrimento dos clubes - nos processos eleitorais da entidade.

A partir de agora, as federações têm peso três nos votos, os clubes da Série A têm dois e os da Série B, um. Para Galvão Bueno, trata-se de uma desigualdade que não parece correta.

"É um momento em que a autoestima perdida nos 10 a 1 - sempre digo que é o 7 a 1 para Alemanha e o 3 a 0 para Holanda - começa a voltar. A torcida se empolga, está feliz com a Seleção, com esse trabalho, e a gente escuta que a CBF diz que é um fato mais democrático. Não consigo entender. As federações representam clubes menores. Mas não é o clube que faz a paixão pelo futebol? Não são os grandes clubes que trazem os ídolos? Eu acho que transparência é algo importante nesse momento. O país está precisando de mais transparência. Sei que desagradou os clubes. Estranhei muito a forma como foi feita", opinou o narrador e apresentador.

Com a colaboração do MSN Notícias.

Nenhum comentário: