Por: Tribuna de ACOPIARA
Segundo a mãe, menina brincava perto de casa quando sumiu. Ciopaer sobrevoa região e equipes procuram na mata.
Busca por menina no arque do Cocó. (Foto: Arquivo Pessoal) |
Uma operação da Polícia Militar fez buscas, nesta terça-feira (28), por uma menina de quatro anos desaparecida no Bairro Aerolândia desde a noite desta segunda-feira (27). As buscas se concentraram na mata do parque ecológico do Cocó no bairro, já que testemunhas disseram ter visto um homem, pedinte na região, caminhar pelo calçadão do parque com a criança. A operação começou ontem à noite e reiniciou na manhã desta terça.
Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de homens do policiamento ostensivo geral e do Ronda da área, Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participaram das buscas. Um helicóptero da Ciopaer faz sobrevôos na região, conforme informações da Secretaria da Segurança.
saiba mais
As investigações sobre o caso estão a cargo do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, de acordo com a Secretaria. Segundo informações do 13º Distrito Policial, a mãe fez um Boletim de Ocorrência na unidade nesta manhã.
População chocada
A movimentação da polícia atraiu curiosos e há moradores à procura da criança no parque. A dona de casa Adriana Sampaio Martins, 45, disse que conhecia a criança de vista e ficou chocada com o desaparecimento da menina. "Sempre via ela brincando com outras crianças. Sempre muito alegre e divertida. É muito comum no nosso bairro ter muitas crianças juntas se divertindo. Estamos todos chocados. Não passa na cabeça de uma mãe que algo possa acontecer de ruim com um filho", afirmou.
Curiosos acompanham operação . (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) |
Segundo a mãe, a dona de casa Daniele Santos, a menina brincava perto de casa com outras crianças na esquina de casa na Rua Alecrim com Avenida Raul Barbosa quando sumiu. "Eu não sei o que houve. Estava em casa quando chegaram dizendo que alguém tinha levado minha filha. Quero que a polícia continue com as buscas. Minha filha deve está em algum lugar", disse emocionada.
Testemunhas informaram que um homem apenas, com um braço, se aproximou, conversou com ela e, em seguida, a levou. Por enquanto esse é o único suspeito de levar a menina, segundo policiais que fazem parte da operação.
"Estamos trabalhando com um único suspeito. Foi o que recebemos de testemunhas e da família. Um homem foi visto por volta das 20 horas bem próximo do Parque do Cocó com uma criança. Por enquanto nada foi encontrado", disse o coronel Weberton da Polícia Militar.
Rua Alecrim, de onde a menina desapareceu (Foto: Gioras Xerez/G1) |
Com a colaboração do G1.com e TV Verdes Mares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário