10/03/2017

Por causa das chuvas casa onde moravam mãe e cinco crianças desaba em Fortaleza.


Mãe e três crianças tiveram ferimentos leves. Defesa Civil isolou o local, e família foi levada para abrigo.

A casa ficava às margens do Rio Maranguapinho (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)

Uma casa onde moravam uma mãe e cinco filhos, crianças, desabou na manhã desta sexta-feira (10), no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza. A mãe e três filhos tiveram ferimentos leves. As outras duas crianças estavam na escola.

A residência ficava às margens do Rio Maranguapinho. De acordo com Luanna Costa Bernardo, que mora próximo ao local, o desabamento aconteceu por volta de 7h30.

Eles foram socorridos para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha da Parangaba, receberam atendimento e foram liberados.

A Defesa Civil do município esteve no local e isolou a área. Segundo o coordenador do órgão, Cristiano Férrer, a família foi encaminhada para um abrigo solidário.

"Eles já estão recebendo todos os materiais necessários para se manterem, até conseguiram reconstruir a residência", afirma.

Os proprietários de outras três casas próximas ao local foram orientados a proceder com reparos nos imóveis, para minimizar o risco de novos desabamentos.

Campanha
Segundo Luanna, por conta do desmoronamento a família perdeu todas os pertences. Ela criou uma campanha em um grupo do Facebook chamado Alquém Conhece Alguém Que, para arrecadar doações para a família.

Os interessados podem entregar as doações na Rua Taquari, 1.821, no Bairro Granja Portugal.

Com a colaboração do G1.com e Tv Verdes Mares.