Por: Tribuna de ACOPIARA
Capital tem vários pontos de alagamentos registrados e Acopiara passou a madrugada chovendo forte.
A enchurrada alagou ruas e abriu crateras. Na foto um carro da policia foi vítia de uma dessas crateras. (Foto: Reprodução) |
Chove em Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (11). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), da meia-noite até as 10h38 desta terça-feira, o posto pluviométrico do Castelão registrou chuva de 101.2 milímetros.
Apesar da chuva intensa, a Defesa Civil informou que não recebeu nenhuma ocorrência grave como deslizamentos e alagamentos como ruas intransitáveis e água entrando nas casas. A Defesa Civil reforçou que está com equipes de plantão nesta quinta, para trabalhos de prevenção, monitoramento e atendimento.
A capital amanheceu com o céu bem fechado e com chuvas e diversos pontos da cidade. |
Alagamentos
Por conta da chuva, a cidade já registra alguns pontos de alagamento. A Avenida Paulino Rocha, no Bairro Cajazeiras, está alagada no sentido da Avenida Oliveira Paiva, perto da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente. Os motoristas passam com muita dificuldade e o congestionamento é formado. A velocidade média na via é de 10 quilômetros por hora.
Outra avenida com ponto de alagamento é a Avenida Presidente Costa e Silva, nos dois sentidos, perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro José Walter.
Também tem alagamento no túnel do Bairro Mondubim, ponto bem conhecido pelos alagamentos quando chove. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) enviou equipes aos locais para tentar orientar os motoristas.
A chuva também ocasionou acidentes. No município de Maracanaú, por volta das 5 horas, na Avenida 8, a rua ficou alagada, um carro da polícia caiu em um buraco que tinha na via. Ninguém ficou ferido.
Precipitações e raios
Choveu em pelo menos 107 cidades no Ceará. A maior chuva até as 8 horas foi em Paracuru, com 109 milímetros. Segundo a Enel Distribuição Ceará, nas últimas 24 horas, foram registradas 412 descargas elétricas no estado.
Um fato que chamou à atenção foi uma viatura da polícia militar praticamente mergulhada dentro de uma cratera aberta pela força das águas. Confira o vídeo abaixo.
Acopiara
Pela primeira vez no ano choveu mais de 4 horas seguidas e com forte intensidade. Não houve relato do volume auferido, mas a chuva foi de intensidade de média para forte. Chuvas assim são bem vindas para acumular água nos reservatórios da cidade que ainda estão muito aquém do esperado.
A previsão é de mais chuvas até pelo menos quinta-feira.
Com a colaboração do G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário