06/03/2017

Operação Marco Zero ocupa pontos em cinco bairros de Fortaleza.


Principal objetivo é combater o tráfico de drogas. Policiais vão ficar cerca de dez dias no local.

Segundo o secretário da SSPDS, André Costa, o local tem um dos maiores índices de criminalidade da cidade.
(Foto: SSPDS/Divulgação)
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas - Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense, com outros órgãos parceiros, ocupam desde sábado (4), pontos de quatro bairros de Fortaleza. A Operação Marco Zero ocorre nos bairros Barra do Ceará, Goiabeiras, Cristo Redentor, Pirambu e Vila Velha.

Segundo o secretário da Segurança, André Costa, o local tem um dos maiores índices de  criminalidade da cidade. “A presença mais forte do policiamento, princialmente utilizando as tropas de Choque, Cavalaria, Canil, Batalhão do Raio também. Presença mais forte do policiamento com a meta redução de zerar números de violência durante esse período de ocupação”, disse o secretário.

Neste domingo (5), policiais subiram o morro a pé fazendo buscas nas ruas.  No alto, foi montado um acampamento para os policiais que vão ficar cerca de 10 dias e foi erguida uma bandeira do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar para marcar a presença de policiamento no local.

O principal objetivo é combater o tráfico de drogas. O trabalho é feito também de barco pelo Rio Ceará.

Com a colaboração do G1.com