16/03/2017

Várzea Alegre terá pontos de coleta de produtos que possuem metais pesados em suas composição.

Por: Tribuna de ACOPIARA
Autor: Honório Barbosa

Várzea Alegre terá mais de 30 pontos para coleta de baterias, pilhas e óleo

Entrega dos equipamentos para armazenamento e transporte de lixo químico em Várzea Alegre..

O secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, J. Marcílio, participará nesta sexta-feira, 17, às 8h, de encontro com os diretores e coordenadores das escolas estaduais e municipais.

Neste evento, que acontecerá no auditório Joaquim de Sátiro, da Secretaria Municipal de Educação, serão entregues 30 kits coletores de pilhas, baterias de celulares e óleo de cozinha usados.

A secretaria está ampliando a coleta deste tipo de material para mais de trinta pontos, nas escolas e no comércio.  Segundo o secretário, todo esse material, descartado de forma incorreta na natureza, prejudica o meio ambiente.

No caso das pilhas e baterias, bem como o óleo de cozinha coletados são levados para empresas do Cariri que reaproveitam o material na reciclagem.

O prefeito Zé Helder (PMDB) o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim (PV), e o empresário Francisco Assis Saraiva Mangueira, do sabão Juá, participam do encontro.

Premiação
Nestes pontos de coletas, a população pode trocar pilhas, baterias de celulares e óleo de cozinha usados por cupons para concorrer a dez prêmios – 4 ventiladores, 2 ferros elétricos, 2 grils e 2 liquidificadores.

Escolas
No caso das escolas, o óleo usado poderá ser trocado por produtos de limpeza no depósito São Jorge, distribuidor do sabão Juá.



Com a colaboração do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário: