10/04/2017

A violência no fim de semana deixou 35 mortos no Ceará em acidentes e assassinatos. Um dos mais marcantes aconteceu em Acopiara.

Por: Tribuna de ACOPIARA

Em Fortaleza, pelo menos, 16 pessoas foram assassinadas entre a última sexta-feira e o começo de hoje. Os acidentes de trânsito mataram seis pessoas.

Ao menos, 35 pessoas morreram de forma violenta no fim de semana em todo o estado do Ceará. No período entre a última sexta-feira (7) e o começo da madrugada de hoje (10), Foram contabilizadas pelas autoridades policiais de plantão 29 ocorrências de homicídios, além de seis óbitos decorrentes de acidentes de trânsito. O balanço ainda é parcial.

Em Fortaleza, 16 pessoas foram assassinadas nos seguintes bairros:  Jangurussu (2 casos), Antônio Bezerra, Bom Jardim, Bonsucesso, Praia do Futuro, Ancuri (duplo homicídio), Fátima, Cambeba, Edson Queiroz, Maraponga, Parque São José (duplo homicídio), Caça e Pesca e Barra do Ceará.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia fez o registro de apenas três crimes de morte, nos Municípios de Aquiraz (localidade Alto Alegre), Eusébio (Jabuti) e Itaitinga (Riachão).

Sertão
No Interior Norte, foram registrados quatro assassinatos. Dois deles ocorreram na periferia da cidade de Sobral e outro em São Benedito, onde um assaltante morreu em uma  troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Já na cidade de Acarape, um homem que praticava desordens e tentou matar guardas municipais acabou baleado e morto.

Já no Interior Sul, foram mais cinco assassinatos registrados nos Municípios de Juazeiro do Norte, Tauá, Parambu, Russas, Acopiara e Quixadá.

Acidentes
Um grave acidente de trânsito deixou duas pessoas mortas, mãe e filha, na rodovia CE-122, quilômetro 72, no Município de Ibaretama (a 130Km de Fortaleza) no último sábado. O capotamento de um veículo matou a dona de casa Vileida Gomes de Menezes e um dos seus filhos. A criança estava sendo amamentada no momento do desastre. O marido dela e outro filho do casal  ficaram feridos mas sobreviveram ao sinistro.

Em Fortaleza, foram registrados dois óbitos em acidentes de trânsito. Em um deles, um homem foi atropelado e morto por um caminhão na Avenida Coronel carvalho, na Barra do Ceará.  No segundo, uma mulher morreu atropelada na Rua Paulo de Castro, no bairro Lagoa Redonda.

Uma colisão entre duas motocicletas deixou um morto no Município de Massapê. A vítima fatal foi identificada como Evilázio Melo Rodrigues Júnior.

Outra colisão, entre uma Hilux e um automóvel Prisma, na cidade de Guaraciaba do Norte, resultou na morte da jovem Gabriela Maria de Sousa Aragão, 22 anos. A irmã dela, Maria Graziela de Sousa Aragão, 33, ficou ferida gravemente.

Acopiara
Em Acopiara foi registrado um homicídio brutal que choca pela circunstancia do ocorrido. Segundo depoimento de testemunhas, dois meliantes adentraram em uma casa para matar um terceiro individuo. A mãe desse jovem tentou intervir e se colocou na frente dos atiradores para salvar a vida do filho.

O custo da ação desesperada dessa mãe foi a própria vida. A vítima Antonia Alves Batista levou dois tiros no rosto e morreu no local. O filho fugiu do local e um segundo filho da vítima foi atingido por um tiro no braço, mas passa bem.

As investigações já começaram e a polícia acredita que o crime tenha sido por motivo de acerto de contas. O nome dos outros envolvidos ainda não foram divulgados.

Com a colaboração do Ceará News.

Nenhum comentário: