25/04/2017

Policial Militar é baleado ao reagir a assalto em Fortaleza; dois suspeitos são presos; veja vídeo.

Por: Tribuna de ACOPIARA

PM foi atingido por quatro disparos na região do tórax. Suspeitos estavam com fardas escolares.


Um policial militar foi baleado na tarde desta segunda-feira (24) em assalto a uma clínica de fisioterapia no Bairro Messejana, em Fortaleza. O PM, que estava de folga, reagiu ao crime e foi atingido por quatro tiros. Dois suspeitos que estavam com fardas de uma escola foram presos em flagrante.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial rendeu um dos suspeitos durante o assalto. No entanto, o agente foi surpreendido por outros três homens que davam apoio à ação criminosa. Eles atiraram e atingiram a vítima.

O policial foi atingido por quatro tiros na região do tórax. Ele foi socorrido ao Hospital Frotinha de Messejana e depois transferido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Conforme a SSPDS, o estado de saúde do PM é considerado estável e não corre risco de morte em decorrência dos ferimentos.

Após a ação, a Polícia Militar foi acionada e prendeu dois suspeitos de participação no crime. Com eles, a polícia apreendeu uma arma de brinquedo e um revólver calibre 38 e cinco munições deflagradas.

Homem suspeito de assalto foi preso pela Polícia Militar (Foto: Josean Ramos)

Um dos presos foi Wellington Henrique Nascimento da Silva, 24, que alegou não saber que a vítima era um policial. "Eu não sabia que ele era policial. Tenho mais nada pra declarar não, mas não fui eu que atirei, na hora dos tiros eu corri."

Um soldado da PM que participou das prisões informou que os suspeitos estavam usando roupas de um colégio público da capital. Os homens foram presos quando tentavam fugir em uma moto. "Eles já sabiam que no local tinha uma pessoa armada e foram tomar a arma do policial", diz.

A dupla foi levada para o 30º Distrito Policial, no Bairro Jangurussu, onde foi autuada pelo crime.

Com a colaboração do G1.com

Nenhum comentário: