Por: Tribuna de ACOPIARA
Série Titanic 5 de 7
21. Terceira classe: quartos
Os aposentos da terceira classe eram compostos por quatro ou seis beliches e acostumavam acolher famílias inteiras ou seis passageiros. Além disso, apesar de ter vários toaletes, há terceira classe dispunha apenas de dois chuveiros - um para homens e outro para mulheres. (A foto é a replica de um dos aposentos com quatro beliches).
22. Terceira classe: sala de fumo
Os espaços de convívio da terceira classe apesar de serem simples, possuíam um certo charme. Por exemplo, esta sala de fumo incluía bancos e cadeiras de madeira. Provavelmente, esta foto seja do Olympic, mas acredita-se que seja pelo menos similar à sala de fumo do Titanic.
23. "Iceberg à frente"
Infelizmente, o destino do Titanic estava vedado ao fracasso, quando as 11:40 da noite do dia 14 de abril, o navio começou a afundar. Frederick Fleet, o vigia da embarcação, foi um dos primeiros a avistar o iceberg, dando o sinal de alerta com as seguintes palavras: "iceberg à frente".
24. Para os botes salva-vidas
O líder do Titanic, o Capitão Smith, ordenou que as portas estanques fossem fechadas. Entretanto, a essa hora, mais de 30 metros do navio já havia sido engolido pelo mar e dentro de três horas afundaria por completo. Havia 20 botes salva-vidas, o suficiente para uma tripulação de cerca de 1.700 pessoas. A prioridade para entrar nos botes foi dada para as mulheres e crianças. Vale a pena destacar que o número de passageiros salvos da primeira classe foi muito maior do que os da terceira classe.
25. Carpathia ao resgate
O navio Carpathia avistou um dos vários sinais de ajuda que o Titanic emitiu e veio resgatar os sobreviventes. Entretanto, a embarcação não conseguiu chegar ao local do naufrágio até as 4 horas da manhã, ou seja, quatro horas e vinte minutos após o Titanic colidir com o iceberg. Além do mais, demorou mais quatro horas para acolher as pessoas que encontravam-se nos botes salva-vidas. Infelizmente, o Carpathia também teve um trágico final, sendo atingido por um torpedo alemão durante a Primeira Guerra Mundial.
Com a colaboração do MSN.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário