26/04/2020

Por que o Triângulo das Bermudas é cercado de mistérios?

Por: Tribuna de ACOPIARA
Série Triângulo das Bermudas 1 de 5
                                                                 Próxima

01. Segredos do Triângulo das Bermudas revelados.
O Triângulo das Bermudas é uma das áreas mais temidas do planeta devido a histórias assustadoras de navios e aviões que se aventuraram na região e desapareceram sem deixar rastro. Esses desaparecimentos geralmente são atribuídos a forças paranormais, como alienígenas, monstros marinhos e cidades míticas que se encontrariam dentro de suas águas. Mas cientistas argumentam que forças naturais e erros humanos são provavelmente as causas.


02. O que é o triângulo das Bermudas?
Geograficamente falando, o Triângulo das Bermudas é uma região na parte ocidental do Oceano Atlântico Norte. A forma triangular que dá nome à região é formada por três pontos geográficos: a ponta da Flórida, as Bermudas e Porto Rico, embora os limites exatos do triângulo não sejam muito bem definidos. Na verdade, o Conselho de Nomenclatura Geográfica dos EUA não reconhece o Triângulo das Bermudas como um nome oficial.

03. Desaparecimentos misteriosos
O Triângulo das Bermudas há muito tempo captura a imaginação das pessoas devido a uma série de desaparecimentos inexplicáveis ​​de navios, aviões e pessoas. Acredita-se que mais de 50 navios e 20 aviões tenham desaparecido dentro de seus limites em meados do século 19.


04. Cristóvão Colombo
Talvez o primeiro encontro estranho com o Triângulo das Bermudas date de 1492, quando Cristóvão Colombo navegou pela área em sua primeira viagem ao Novo Mundo. Ao passar pelo Triângulo do Diabo, Colombo teria visto uma “grande chama de fogo” colidindo com o oceano. Algumas semanas depois, ele teria visto uma “luz estranha” à distância e notado leituras erráticas na bússola.


05. O desaparecimento do USS “Cyclops”O USS “Cyclops” – retrado aqui em 1911 no rio Hudson, Nova York – desapareceu no Triângulo das Bermudas em março de 1918, transportando 10,8 mil toneladas de minério de manganês e cerca de 300 passageiros e tripulantes. O capitão nunca enviou um sinal de socorro e nenhum membro da tripulação respondeu a chamadas de rádio de centenas de navios próximos. Nenhum sobrevivente nem os destroços foram encontrados.


Leia Também:


Com a colaboração do MSN.com

Nenhum comentário: