26/04/2016

Por que o Triângulo das Bermudas é cercado de mistérios? (Part 05)

Por: Tribuna de ACOPIARA
Série Triângulo das Bermudas 5 de 5
Anterior                                                     

19. Forças ambientais: variação magnética e erros de bússola
De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, o Triângulo das Bermudas é “um dos dois lugares na Terra em que a bússola magnética aponta para o norte verdadeiro”, em vez do norte magnético. “A diferença entre os dois é conhecida como variação da bússola” e deve ser compensada.

Enquanto alguns atribuem os desaparecimentos a essa variação magnética, outros afirmam que os capitães de navios sabem como lidar com esse problema desde que existem navios e bússolas. A Guarda Costeira americana acrescenta que, embora “alguns valores magnéticos excepcionais tenham sido relatados dentro do Triângulo”, não há “nenhum que torne o Triângulo mais incomum do que qualquer outro lugar na Terra”.


20. Forças ambientais: ilhas e águas rasas
De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos, o “grande número de ilhas no mar do Caribe cria muitas áreas de águas rasas que podem ser traiçoeiras para a navegação de navios”.


21. Forças humanas: tráfego pesado
De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), “não há evidências de que desaparecimentos misteriosos ocorram com maior frequência no Triângulo das Bermudas do que em qualquer outra área grande e bem percorrida do oceano”. A área triangular é conhecida por ter tráfegos aéreo e marítimo pesados, assim, em termos percentuais, não ocorre mais desaparecimentos no Triângulo das Bermudas do que em outros lugares do mundo.


Leia Também:

 
Com a colaboração do MSN.com

Nenhum comentário: