26/04/2016

Por que o Triângulo das Bermudas é cercado de mistérios? (Part 04)

Por: Tribuna de ACOPIARA
Série Triângulo das Bermudas 4 de 5
Anterior                                                      Próxima

15. Forças ambientais: bombas de ar
Alguns acreditam que “bombas de ar” estariam por trás dos desaparecimentos misteriosos. Um episódio da série What on Earth, com Randall Cerveny, diretor do departamento de meteorologia da Universidade Estadual do Arizona, deu asas a essa teoria. Mas, apesar de Cerveny usar o argumento para derrubá-lo em seguida, o programa apresentou a teoria como uma explicação legítima para os mistérios envolvendo o Triângulo das Bermudas.

De acordo com o narrador do programa: “os cientistas acreditam que os fortes ventos registrados por radar no Mar do Norte também existem abaixo das nuvens hexagonais sobre as Bahamas, e o meteorologista Randy Cerveny acredita que eles estão conectados a um fenômeno atmosférico aterrorizante". As formas hexagonais nas nuvens poderiam ser formadas por “bombas de ar” ou micro-explosões que poderiam ter afundado navios e aviões. Cerveny, no entanto, não gostou de ter a teoria apresentada como uma solução para o mistério.


16. Forças ambientais: gases oceânicos
Alguns cientistas atribuem o mistério do Triângulo das Bermudas a gases oceânicos. Cientistas noruegueses acreditam que a liberação de gases do oceano seria responsável por alguns dos desaparecimentos de navios. Eles descobriram que o mar pode “produzir enormes explosões de gás metano que se acumulam no fundo do oceano”. Essas explosões poderiam ter sido capazes de afundar navios que estavam no lugar errado, na hora errada.


17. Forças ambientais: ondas vagalhões
Cientistas da Universidade de Southampton acreditam que ondas gigantes podem estar por trás de muitos dos naufrágios. O Triângulo das Bermudas é particularmente propenso a furacões, e quando tempestades e ondulações oceânicas de várias direções colidem, elas podem criar um fenômeno relativamente comum na área conhecida como “ondas vagalhões”, que podem medir até 30 metros de altura.


18. Environmental forces: The Gulf Stream
Muitos acreditam que a Corrente do Golfo seja parcialmente responsável pelos acidentes. A corrente quente do oceano que flui do Golfo do México ao redor do Estreito da Flórida e depois segue em direção nordeste até a Europa é extremamente turbulenta e pode causar “mudanças rápidas, às vezes violentas, nas condições meteorológicas”.


Leia Também:

<<< ANTERIOR          PRÓXIMO >>>
 
Com a colaboração do MSN.com

Nenhum comentário: