16/03/2017

Carta-bomba mandada ao FMI em Paris tinha remetente grego, diz ministro.

Por: Tribuna de ACOPIARA

Ministro da Ordem Pública grego divulgou informação recebida das autoridades francesas.

Policiais são vistos do lado de fora do escritório do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris, na França. Uma carta-bomba explodiu no local deixando uma pessoa ferida (Foto: Philippe Wojazer/Reuters)

A carta-bomba que explodiu no escritório do Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quinta-feira (16) em Paris tinha endereço de remetente grego, segundo o ministro de Ordem Pública da Grécia, citado pela agência Reuters. "As autoridades francesas acabaram de nos informar que ela foi enviada da Grécia", disse o ministro Nikos Toskas ao canal Ant1 Television.

Num outo caso ocorrido na quarta-feira, autoridades alemãs interceptaram um pacote com explosivos endereçado ao ministro das Finanças Wolfgang Schäuble. Um grupo militante grego reivindicou a responsabilidade por essa tentativa de ataque na Alemanha.


Ataque em Paris
Uma pessoa ficou ferida após a explosão da carta-bomba no escritório do FMI. De acordo com a polícia, uma secretária sofreu queimaduras na explosão. Após o incidente, várias pessoas foram retiradas do edifício por medida de proteção.

A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, condenou o ataque no escritório do organismo e destacou que foi um "covarde ato de violência", enquanto o presidente francês, François Hollande, classificou a explosão como um "atentado".



Com a colaboração do G1.com


Nenhum comentário: