28/03/2017

Hoje é dia de festa. Daqui a pouco tem Brasil x Paraguay. 'Só espero que alguém tenha lembrado de avisar aos paraguaios para não atrapalhar nossa festa.

Por: Tribuna de ACOPIARA

Números indicam que jogo será ataque contra defesa.Dona do melhor ataque das Eliminatórias, Seleção encara a frágil defesa paraguaia, quarta pior da competição. Chutes de dentro da área são o caminho.


Outra goleada?
O Brasil dará ao Paraguai uma das mais complicadas missões no confronto desta terça-feira. Com média superior a 13 finalizações por partida, a equipe de Tite deve deixar Francisco Arce, técnico do Paraguai, com uma tremenda dor de cabeça para conseguir formular estratégia capaz de minorar os danos causados pelo ataque brasileiro. Nas 13 rodadas das Eliminatórias, o Brasil goleou um adversário por três gols ou mais de diferença em cinco oportunidades. As vítimas foram Peru, Equador, Bolívia, Argentina e Uruguai.

Além de o Brasil já ser um time com jogo ofensivo, o Paraguai "auxilia" a tese de que a partida será um verdadeiro ataque contra defesa. Desde a primeira rodada das Eliminatórias, a equipe guarani sofreu 185 finalizações, uma média de mais de 14 por jogo. Destas, 18 morreram no fundo do gol - o que faz do Paraguai a quarta pior defesa do campeonato ao lado de Chile e Equador. Enquanto a equipe comandada por Tite consegue impedir com eficácia os ataques dos adversários. O Brasil sofreu 65 finalizações a menos que o adversário desta terça ao longo das Eliminatórias. Das que não conseguiu impedir, apenas nove balançaram a rede brasileira. Melhor defesa da competição, a Seleção levou apenas metade de gols em comparação com o rival da vez.

Com a colaboração do G1.com

Nenhum comentário: