Por: Tribuna de ACOPIARA
O fenômeno é comum nessa época do ano. Dentro co carro não há problemas, mas ao ar livre não é aconselhável realizar registros muito próximo pois a descarga pode atingir o cinegrafista.
Exatamente uma semana após um empresário registrar em vídeo, no seu telefone celular, a queda de um raio sobre um monólito em Quixadá, mais uma descarga atmosférica de alta intensidade foi captada em um celular nesta cidade do Sertão Central.
O motorista de carro-pipa Guilherme Lima, de Quixadá, foi o primeiro a postar o vídeo do raio nas redes sociais. Ele informou ao Diário do Nordeste que a imagem foi gravada por um amigo, que estava viajando de Fortaleza para Quixadá, pela BR-122. O raio caiu por volta das 16 horas à margem da rodovia federal, entre Ibaretama e Quixadá.
Guilherme Lima garantiu que o vídeo é autêntico e que o motorista, o qual seguia sozinho, em princípio ficou assutado e depois, eufórico. Sem revelar o nome do autor do vídeo Lima ainda disse que após fazer o registro inusitado o amigo não perdeu tempo passou a compartilhar no Facebook.
Com a colaboração do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário