Por: Tribuna de ACOPIARA
A situação é tensa depois que populares invadiram as casas antes mesmo de ficarem totalmente prontas.
Buscando garantir as moradia para as famílias cadastradas e aprovadas no programa Minha Casa Minha Vida em Quixeramobim, o prefeito deste Município, Clébio Pavone, está realizando o levantamento das famílias que ocuparam nos últimos dias os conjuntos habitacionais Jardim Norte I, com 540 unidades e o Edmilson Correia de Vasconcelos, com 420 casas.
Clébio Pavone explicou que seguiu até os dois conjuntos para verificar pessoalmente a situação dos ocupantes e das moradias. Apesar de não saber ao certo porque a invasão ocorreu o gestor municipal ressaltou que a verba para a construção da via de acesso ao Jardim Norte I ocorreu na última sexta-feira. A obra aguardava recurso financeiro desde 2015 para sua conclusão, justificou.
Saiba Mais:
O prefeito se reuniu com alguns moradores, ouviu reivindicações e reclamações, também procurando acalmar quem está inscrito do programa habitacional do governo Federal e com medo de perder a sua casa após anos de espera. Algumas famílias não têm onde morar. Estão nas casas de parentes. Aguardavam ansiosas pela entrega da moradia própria.
Acerca da desocupação dos imóveis populares nos dois conjuntos, o prefeito explicou ser de responsabilidade das empreiteiras que construíram os complexos habitacionais populares invadidos e do Banco do Brasil, instituição financiadora. Eles deverão ingressar na Justiça para adoção das medidas legais, completou.
Com a colaboração do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário