Por: Tribuna de ACOPIARA
Teto de Loja desaba no centro de Juazeiro. |
A cobertura de uma loga de baterias e pneus, localizada na Avenida Padre Cícero, neste município, desabou no final da tarde de ontem. De acordo com o gerente da Loja RR Alencar Pneus, Baterias e Alinhamentos, Júnior Maia, “quando os funcionários retornaram do almoço, eles ouviram alguns estralos na estrutura do prédio, mas, como se trata de um edifício um pouco antigo, pensaram que não era nada de mais grave. No fim da tarde, escutamos outro estrondo, dessa vez maior e logo em seguida o teto desabou”.
Ainda conforme, nenhum dos funcionários se feriu. “Todos conseguiram correr e sair ilesos. Apenas eu, quando estava saindo do prédio, fui atingindo por um fio de energia na cabeça, mas graças a Deus ele já estava sem energia. Foi só o susto mesmo e os danos materiais”, acrescentou. Na hora do desabamento, não havia nenhum veículo dentro do comércio, no entanto, um carro que estava estacionado à frente da loja foi atingido.
Carros foram atingidos por parte da fachada da loja. |
“Eu ouvi o barulho na hora. Pensei que fosse cair tudo, inclusive meu restaurante, que fica ao lado”, conta Lucas Hebert, proprietário do veículo atingido e dono do restaurante vizinho a loja de baterias. “O prejuízo material não importa. Todos conseguem recuperar com trabalho, o importante mesmo é ninguém ter se ferido”, concluiu Hebert.
De acordo com Maia, devido ao prédio ser antigo, periodicamente ele passava por manutenção. “A gente sempre tinha essa preocupação, inclusive o imóvel passou por reforma há cerca de três meses”, finaliza. Segundo Eugênio Dentes, tenente do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, o teto pode ter rompido por não aguentar o peso das cobertas. “São dois galpões e apenas um deles desabou, justamente o que tem a coberta de telha, o mais antigo. O outro está aparentemente intacto, a engenharia será feito para constar, de fato, como ficou a estrutura do prédio em si”, pontuou.
O Corpo de Bombeiros isolou a área por cerca de duas horas. Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro auxiliaram o fluxo de veículos que ficou lento por algumas horas.
Com a colaboração do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário