16/04/2020

Ruas do centro comercial de Iguatu são bloqueadas na tentativa de reduzir fluxo de pessoas.

Por: Tribuna de ACOPIARA
A medida começou na manhã desta quarta-feira (15) e tem por objetivo reduzir fluxo de pessoas e de carros e motos.
 
Polícia realiza intensa fiscalização para coibir aglomerações no centro de Iguatu-CE.

Na manhã da quarta-feira (15), houve a intensificação do trabalho de combate ao coronavírus no centro da cidade de Iguatu, na região Centro-Sul cearense. A Prefeitura instalou barreiras físicas – grades e cavaletes –  com o objetivo de reduzir o trânsito de veículos e de pessoas no Centro da cidade.

A medida ocorre um dia após o Município registrar fluxo elevado de pessoas no centro comercial e em frente às agências bancárias e casas lotéricas. A maior concentração ocorre na unidade da Caixa Econômica Federal.
 
Leia Também: 

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, coronel Geovani Sobreira, participou diretamente das ações de fiscalização, controle e orientação. “Estamos na rua para cumprir a recomendação do Ministério Público e do governo do Estado”, pontuou. “Os bancos vão distribuir senhas e limitar o número de pessoas nas filas”.

Geovani explicou ainda que a partir de hoje (15) as ações serão mais rigorosas. “Agora a tolerância é zero”, afirmou. “Já orientamos, já pedimos demais para que fiquem em casa”, criticou.

Barreiras instaladas pela prefeitura de Iguatu para evitar o acessoi de veículos ao centro comercial da cidade.

O secretário de Saúde de Iguatu, Georgy Xavier, ressaltou a importância da intensificação de blitzes no centro da cidade e pontuou que o Município vai agir em parceria com o banco. “A gerência da Caixa explicou que 70% das pessoas querem apenas informações”, observou. A ideia é instalar uma tenda em frente à unidade bancária para orientar quem procura a agência. Para isso, serão distribuídas senhas para limitar a fila e acesso ao interior do banco.

“Infelizmente já tivemos quatro mortes em Iguatu e as pessoas ainda estão se descuidando, fazendo aglomeração”, lamentou o secretário de Saúde de Iguatu. “Estamos preocupados com toda essa situação”, concluiu.

Com a colaboração do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: